EX-CRUZEIRO HUMILHA! Gilberto se torna MÁQUINA DE GOLS em novo clube
O centroavante Gilberto teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro no ano passado, chegando a ser vaiado pela torcida celeste e a deixar o clube de Belo Horizonte antes mesmo do término do contrato. Na virada do ano, o camisa 9 se transferiu para o Juventude e agora deu a volta por cima da equipe do Rio Grande do Sul que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Já veterano e com 34 anos, Gilberto soma seis gols em nove partidas pelo Juventude na temporada, mesma quantidade de gols que anotou com a camisa do Cruzeiro ao longo de todo 2023. No ano passado, o artilheiro marcou seis vezes em 32 partidas, desempenho que nem de perto correspondeu às expectativas depositadas a ele pela torcida do time mineiro.
“Fico feliz pelo grupo que se entregou hoje, deu a vida do início ao fim. É isso que a gente tem que fazer durante todo o campeonato, durante esses jogos que teremos pela frente. É se empenhar e fazer sempre o melhor para que o Juventude sempre esteja lá em cima”, declarou Gilberto nesta quarta-feira (13) após marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu em jogo da segunda fase da Copa do Brasil.
Gilberto volta a ser artilheiro após deixar o Cruzeiro
Antes de jogar no Cruzeiro, Gilberto tinha passado uma temporada e meia no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Quando retornou ao Brasil, o centroavante admitiu que o nível de exigência no futebol do Oriente Médio era menor e, por conta disso, teve dificuldades de se adaptar. Após deixar a Raposa sob protestos, o goleador volta a mostrar suas credenciais no Juventude e espera seguir brilhando em 2024.